Realização:

Patrocínio

Organização:

LOGO PAUTA ORIGINAL.png

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Trabalhos Científicos

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTIFICO:

 

Das regras para digitação:

O resumo deverá ser entregue em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo, no formato de resumo estruturado, com no máximo 250 palavras, sem utilizar tabelas ou gráficos. Indicar o número de registro e aprovação na Comissão de Ética em Pesquisa (CEP) e indicar o email do responsável pelo Trabalho. Deverá ser entregue em anexo aos resumos um “Parecer de Regularização do Comitê de Ética e Pesquisa”.

A ESTRUTURA DO TEXTO DEVERÁ CONTER:

 

● Título: Deverá conter preferencialmente a intervenção/fator em estudo (preditor, variável independente), desfecho (variável dependente) e amostra estudada.

 

● Objetivo geral: Uma frase no infinitivo que deve conter preferencialmente a intervenção/fator em estudo (preditor,

variável independente), desfecho (variável dependente) e amostra estudada.

 

● Delineamento do estudo: Apenas indicar se o estudo trata-se de um relato de caso, série de casos, estudo de casos e controles, transversal, coorte, ensaio clínico (randomizado, controlado ou não controlado), quase-experimento, estudo experimental ou outros delineamentos.

 

● Paciente ou material: Descrever os critérios de elegibilidade que foram utilizados para selecionar a amostra do estudo.

 

● Métodos: Descrever os métodos utilizados no estudo (coleta de dados, intervenções, bancos de dados...), a análise estatística e o cálculo amostral.

 

● Resultados: Devem ser apresentados em detalhe razoável que dê suporte para as conclusões do estudo. Deverão ser indicadas de forma numérica as distribuições amostrais no formato de frequência ou média/mediana/moda, quando utilizado teste estatístico deve ser apresentado o valor de P. Recomenda-se que as unidades respeitem o sistema internacional de unidades.

 

 ● Conclusões: As conclusões devem referir-se apenas aos objetivos do estudo. Não devem ser feitas inferências com base em outros achados da literatura.

REGRAS PARA ENTREGA:

Os trabalhos completos juntamente com os resumos deverão ser entregues inscritos no site do congresso, no período de 01/07/2019 a 23/08/2019. Resultado dos trabalhos aceitos 30/08/2019.

 



CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DE TRABALHOS APROVADOS

REGRAS PARA APRESENTAÇÃO NO FORMATO PÔSTER:

● Medidas para a confecção do postes: 1,2 (um metro e vinte centímetros) de Altura x 0,90 (noventa centímetros) de Largura.

 

● Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e horário determinados.

 

● A comissão julgadora visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado. Atrasos não serão tolerados.

 

● Os pôsteres não retirados no período determinado serão descartados.

 

● A confecção do pôster impresso é de responsabilidade do autor que irá expor o trabalho.

 

REGRAS PARA JULGAMENTO:

Os trabalhos apresentados em forma de pôster, serão avaliados por banca composta de 3 julgadores , vinculados a Comissão cientifica e Organizadora, podendo um deles, ser professor convidado, vinculado as Instituições de Ensino Superior.

Os trabalhos a serem avaliados serão enviados aos membros da banca previamente e os avaliadores deverão finalizar e entregar as suas avaliações a Comissão cientifica , até o dia da apresentação oral. Os membros da banca examinadora deverão seguir o roteiro de avaliação que será entregue juntamente com os temas livres. Cada membro da banca deverá utilizar uma folha para cada trabalho avaliado e preencher todos os itens conforme sua avaliação pessoal e intransferível. Para cálculo da nota final, será realizada a média aritmética simples com base nas notas dos avaliadores. Os três melhores trabalhos, receberão a placa de premiação.